Através da energia das plantas, as essências florais atuam em todos os corpos que formam o ser humano, desde o físico até os mais sutis, entrando em ressonância com estados físicos e emocionais, criando condições para que as pessoas e os grupos possam enfrentar e resolver as suas mais diversas dificuldades.
O meu trabalho é, inicialmente, focado nos motivos que levaram a pessoa ou o grupo a buscar os florais, aliado a um trabalho de limpeza e purificação física e energética. Ao tomar a essência floral, a pessoa permite que as questões que envolvem as suas dificuldades e sofrimentos venham à tona, de forma mais clara e objetiva, fazendo com que o próprio organismo crie novos mecanismos de cura. Abre-se ainda a possibilidade de ampliar o discernimento, que permite acessar as causas das dificuldades e sofrimentos na vida cotidiana, resultando em pensamentos mais elaborados e ações e atitudes mais equilibradas. As melhorias no âmbito emocional se refletem também em nível de saúde física e espiritual.
Dependendo das respostas e da vontade de prosseguir, o trabalho vai sendo direcionado para questões cada vez mais profundas e vitais, ligadas ao autoconhecimento e ao contato com questões ligadas à vocação e geração de novas alternativas para todas as áreas da vida.
Os florais são ministrados com base em minha formação e experiência com o sistema floral Joel Aleixo e com os Florais de Bach, contando com informações do cliente através de conversas mensais, com duração de até 1h30 (uma hora e meia). O tempo total de duração do tratamento dependerá das questões e objetivos do cliente.
Como terapeuta floral, eu quero servir as pessoas que buscam ampliar sua capacidade de evolução como seres humanos, desafiando a si mesmas e resgatando sua individualidade – Divindade – por meio do autoconhecimento.
Quero contribuir para que as pessoas possam lidar com o que provoca seus sofrimentos e preveni-los, além de reduzir ou eliminar frustrações. Almejo ainda servir empresas e organizações que reconhecem a necessidade de cultivar ambientes mais humanos e felizes.