Escola de Alquimia

A Alquimia (2)Quando falei sobre terapia floral neste post aqui no blog, eu mencionei a Escola de Alquimia, que onde estudo o sistema Floral Joel Aleixo e me desenvolvo como terapeuta floral. É um trabalho tão rico que desejo dividir com vocês um pouco mais de informações sobre este processo que me encanta.

A Alquimia, conjunto de várias ciências que ao longo do tempo foi segmentado, é fundamental para o meu trabalho porque, a partir do conhecimento sistemático da Alquimia, eu posso  compreender a forma como os florais poderão atuar em meus clientes.

Na escola de Alquimia, criada por Joel Aleixo, na qual participo e estudo desde 2012, aprendo sobre esse sistema floral, acesso e recebo informações e conhecimentos ligados a várias ciências, inclusive sobre a medicina alopática. Além  disso,  posso vivenciar com gratidão uma ampla troca de informações e experiências com o próprio Joel Aleixo e sua equipe de professores, colegas terapeutas e funcionários da escola.15 jan 2014 028

A formação básica na Escola de Alquimia conta com 8 módulos, totalizando 480 horas, mas esta fase foi só o começo da minha jornada de estudos e práticas.  Atualmente,  estou na fase de Alquimia Avançada, na qual continuo participando dos cursos e eventos da escola, que incluem reciclagens, reuniões com terapeutas avançados, palestras, visitas ao laboratório e, acima de tudo, vivencio um grande reforço da energia que une mais de 500 terapeutas com a mesma missão:  ativar processos de cura em si próprios e em outras pessoas.

Como parte das atividades da Escola de Alquimia, tenho a satisfação de realizar um trabalho voluntário como terapeuta floral   direcionado aos funcionários da ONG Casa do Zezinho, entidade que atende crianças e adolescentes na Zona Sul da capital paulista.  É muito gratificante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s