Como você mantém o espírito de renovação e esperança da Páscoa?

Páscoa: ressurreição, renovação. Chocolate. Almoço em família. Reflexões e desejos de paz. E dentro de você, o que aconteceu na Páscoa e depois dela? Deu para sentir-se renovado? Ou com esperança de renovar-se? E por falar em renovação, como anda sua vida? Está reconhecendo e realizando os seus sonhos? E suas atitudes, ações e movimentos? Têm conseguido renová-los diante da necessidade de superar os obstáculos?

espiritualidade2No último domingo de Páscoa, refleti sobre o quanto os obstáculos podem tanto nos derrubar, nos paralisar, quanto nos tornar mais fortes, autoconfiantes e perseverantes no trabalho de realizarmos nossos sonhos. Dei-me conta do quanto os obstáculos são as matérias-primas da renovação. A angústia, revolta ou medo que sentimos diante dos obstáculos pode ser transmutada em força e coragem, permitindo que voltemos a acreditar em nós mesmos, depois de muitos tombos. Mas como não nos tornarmos vulneráveis e frustrados diante dos obstáculos?

É constatando os nossos estados de espírito, os nossos verdadeiros, mais profundos sonhos e o significado que eles têm para as nossas vidas e para as pessoas que estão ao nosso redor. Refiro-me aos sonhos da alma, do nosso espírito, que estão muito acima dos sonhos e aspirações do nosso ego/personalidade ou daquilo que esperam que sejamos ou façamos.

E então, precisamos renascer todos os dias para nos realizarmos e nos conectarmos com estímulos encorajadores para a nossa caminhada, indo além das aparências e dos valores de convivência social.

Somos capazes de realizar o que verdadeiramente queremos quando descobrimos a nossa própria forma de nos conectar com a força de Deus, do Universo e da Terra que nos amparam. Vermos a nós mesmos e o que buscamos na vida com mais clareza, nos ouvir e nos sentirmos ouvidos, já são grandes passos para a nossa renovação e realização como seres humanos.

A vida é feita de sonhos, movimento, atitude e ação.  E também de obstáculos. Para superá-los, precisamos primeiro, reconhecê-los para depois encontrarmos um caminho para combatê-los. Veja alguns indicadores de falta de clareza e capacidade de realizar sonhos:

  • Ficar só no mundo das ideias e não conseguir agir.
  • Estagnação diante de crises e momentos de tristeza.
  • Comparar-se com outras pessoas e desanimar.
  • Buscar a perfeição em vez de melhorar o que é preciso agora.
  • Estagnação diante de arrependimentos por erros do passado.
  • Pensar demais em vez de agir e usar os próprios talentos.

Identificou-se com algum?  Se sim, talvez você esteja precisando da ajuda de um coach ou terapeuta que lhe ouça além das palavras e que lhe apoie na busca de encontrar caminhos que lhe permitam despertar e ativar seus potenciais e capacidades, ampliando as suas possibilidades de mais saúde e autorrealização.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s