Antes que a mente te leve…

Se eu tivesse que me desfazer de todos os meus livros e fosse convidada a manter somente alguns, certamente um dos escolhidos seria o “Orações do Cosmos”, reflexões sobre as palavras de Jesus em aramaico.

oracoes-do-cosmos

Apesar de breve, esse livro é profundo e poderoso, pois nos oferece a essência das mensagens de Jesus e sua prática no mundo de hoje, a partir de uma interpretação das falas em aramaico, possibilitando um salto quântico em nossa visão de mundo e atitudes. Sim, um salto quântico, porque seu conteúdo mexe com a nossa mentalidade. Estamos onde a nossa mente está.

O livro “contém as sementes de uma revolução”, como afirma Matthew Fox, Diretor Fundador do Instituto de Cultura e Espiritualidade da Criação. Essa revolução representa mudança de paradigmas para um novo olhar sobre conhecimentos preciosíssimos, que herdamos e ainda não vivenciamos, porque as traduções das Sagradas Escrituras continuam carregadas de ideologias e visões de mundo de instituições, religiões, doutrinas, culturas, países etc.

olhar-novo

A beleza de “Orações do Cosmos” está em nos passar os verdadeiros ensinamentos de Jesus. Verdadeiros porque levam em conta traduções legítimas, do aramaico que Jesus falava.  Criamos nossa realidade e experiências a partir do nosso sistema de crenças, atrelado à nossa mente. Por isso, precisamos estar sempre em contato com leituras que nos ajudem a criar novos padrões neuronais que proporcionem condições para vivermos atentos e cada vez melhores em tudo, dentro de nós mesmos, alinhados com as forças do Universo e livres de sofrimentos para nós próprios e para as pessoas ao nosso redor.

O estado em que estamos, individualmente e coletivamente, foi criado pelo estado de nossas mentes desatentas, condicionadas e autômatas. Precisamos primeiro corrigir esse padrão de sofrimento em nós mesmos, para então ocorrerem as mudanças que queremos à nossa volta e no mundo.

A maravilha deste livro é que ele nos ajuda a constatar que para aproveitarmos o que a vida nos oferece, precisamos descobrir como nos vermos e nos sentirmos parte do Universo. Antes que a mente te leve, leia e pratique esse livro…e comece a perceber e sentir essa experiência !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s