As origens dos Florais de Bach

A terapia floral, nos moldes em que hoje se apresenta, teve seus primórdios nos anos 30 com o Dr. Edward Bach, um médico inglês que identificou 38 flores, a partir das quais são preparadas essências para tratar estados emocionais que impedem a saúde integral das pessoas. Mas, este não é o único sistema que existe, apesar de ser bastante conhecido.

florais gorse

Gorse: é uma das flores usadas por Bach

Desde 1970, vêm surgindo em diversas partes do planeta movimentos poderosos, que com muita força oferecem novos sistemas florais para que as pessoas se conheçam melhor e, com isso, assumam a responsabilidade pela sua saúde integral.

Hoje em dia, a terapia floral pode ser vista dentro da perspectiva da Medicina Moderna (Vibracional, Quântica), que adota o paradigma holístico. É  destinada a apoiar processos de desenvolvimento individual e grupal.  Os florais, através da energia das plantas, atuam em todos os corpos que formam a anatomia humana, desde o físico até os mais sutis (físico, vital, emocional, identidade), visando equilíbrio, harmonia e saúde.

As terapias florais são terapias de fundo sinérgico, ou seja, são soluções especialmente preparadas em laboratórios especiais, contendo o sinergismo quântico das plantas (energia e vibração) com objetivos específicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s